terça-feira, 16 de agosto de 2011

GIRO


Foto de Natalia Turini
"A Pereira da Tia Miséria" faz um ano e em comemoração o Núcleo Ás de Paus promove, neste mês de agosto, juntamente com seus principais parceiros londrinenses, o GIRO com três dias programação artística incluindo espetáculos teatrais, exposições, performances e sarau. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 em diversos locais.
Desde sua estréia, em 21 de agosto de 2010, foram quase cinquenta apresentações em vinte e cinco cidades, incluindo os estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A mostra GIRO procura trazer os artistas londrinenses que, com suas obras, contribuiram para a concepção da "Pereira" e continuam a contribuir com o trabalho do Núcleo.
Na grade a Cia Teatro de Garagem, importante fomentadora do teatro na cidade, apresentará seu espetáculo “Homens Livres”, no dia 20, às 11h na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira); Ainda no sábado, a Cia Os Toscos participará da mostra com “Crise de Identidade”, às 20h30, no Circo Funcart. No domingo, 21, “A Pereira da Tia Miséria” será reapresentada no Zerão às 15h; Às 18h, o Restaurante Dona Menina sediará o espetáculo Risoflora, com a atriz Edna Aguiar, além do “Sarau do Giro” que será acompanhado de gastronomia, literatura, performances artísticas com os atores do Ás de Paus e outros artistas como: Karen Debértolis, Yara Camillo, Éric D’Ávila, Felipe Pauluk, exposição de figurinos de Alex Lima, além da abertura da exposição fotográfica ‘Revelações da Tia Miséria’ de Natalia Turini, criada a partir de um ensaio exclusivo em comemoração ao 1º aniversário do espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”, realizado no terreno do Marco Zero. Na segunda-feira, 22, Viqui Vega levará o espetáculo “Dona Menina” ao palco do Circo Funcart, às 20h. Encerrando a programação, o Núcleo promoverá, ainda no Circo Funcart, às 21h, a Demonstração de Trabalho: Os aparelhos de prolongamento do corpo do ator no espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”.

Para a realização do GIRO o Ás de Paus conta com o apoio das seguintes empresas: Viação Garcia, Funcart, Restaurante Dona Menina, Midiograf, Bar Valentino, Empadaria Nacional, Usina Cultural e Vila Cultural ALMA Brasil, além dos parceiros que participarão da programação do evento.


NÃO PERCA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário